ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS EM MOVIMENTO: Vereador Tenente Gênova doa 50 micros chips de identificação e leitor ótico para o município

O Micro chip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, é preciso utilizar um leitor adequado


  • 21/02/2022 - 11:58
  • Informação publicada há 344 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira, 21, o vereador Tenente Gênova doou ao Município, 50 micros chips e leitor ótico, além de cobrar do prefeito José Fernandes a aquisição de novos equipamentos de chipagem para animais.

De acordo com o vereador, a micro chipagem consiste em um procedimento simples onde é colocado um micro chip de computador do tamanho de um grão de arroz sob a pele do animal, com auxílio de um aplicador com agulha, que tem a principal função de armazenar informações importantes, como nome, raça, idade, histórico de doenças e medicações e, claro, os dados do tutor daquele pet.

 “Dessa maneira, ao encontrar um pet perdido, é possível levá-lo ao veterinário ou ao órgão público competente para acessar as informações do micro chip e entrar em contato com o tutor" detalha.

Além disso, o vereador Tenente Gênova reitera a importância do procedimento para a redução da taxa de abandono de animais. 
"Microchipar o animal de estimação é uma maneira de aumentar as chances de ter o cão ou gato perdido de volta e ainda auxilia os agentes públicos e as Ongs de proteção a melhorar seu atendimento à sociedade e diminuir a taxa de abandono" destaca.

O prefeito José Fernandes comenta que sua gestão tem apoiado todas as ações em prol dos animais na cidade. “É importante frisar que a Administração Municipal desde o mandato anterior vem sendo pioneira em várias ações, e agora várias delas voltadas à causa animal, como a criação do Ambulatório para pequenos animais e em breve estaremos anunciando o início do cadastramento para a castração animal na cidade. E a doação desses 50 micros chips e leitor ótico, através do vereador Tenente Gênova, faz parte de todo esse processo de tornar Assis em uma cidade inteligente em todas as áreas”.

O prefeito destacou a importância do Poder Legislativo, em acompanhar e cobrar as ações do Executivo. “Nosso Gabinete esta de portas abertas para todos os vereadores acompanharem de perto tudo que estamos executando na cidade, e também trazer ideias e propostas para juntos melhorar cada vez mais a vida da nossa população” finaliza.

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta