CIDADE EM MOVIMENTO: Vice-governador Rodrigo Garcia visita Carreta da Mamografia e anuncia R$ 20,8 milhões em recursos para o município de Assis e cidades da região

Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Maracaí, Paraguaçu Paulista e Pedrinhas Paulista também receberão o recurso, via Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

• 25/02/2022 - 19:31

O Município de Assis recebeu na tarde desta sexta-feira, 25, a visita do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e do secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, com o objetivo de visitarem “Carreta da Mamografia”, que já realizou mais de 400 exames na cidade.

Na ocasião também foram anunciados R$ 20,8 milhões em recursos para os municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Maracaí, Paraguaçu Paulista e Pedrinhas Paulista, via Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp). O valor será investido em construções e ampliações de escolas e creches, climatização de unidades e cobertura de quadras esportivas.

Os prefeitos que compõem o CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema estiveram presentes, e aproveitaram a oportunidade para solicitar junto ao vice-governador várias reivindicações, principalmente na área da saúde.

O prefeito José Fernandes juntamente com a secretária da Saúde Cristiani Silvério solicitaram recursos de investimentos na área de infraestrutura da Rede Básica de Saúde, construção de nova unidade básica e reforma das unidades.

“É uma satisfação receber o vice-governador, Rodrigo Garcia e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, pois tivemos a oportunidade de entregar várias demandas para melhorar a qualidade do atendimento à saúde da nossa população” destacou a secretária.

O vice-governador diz serem importantes essas visitas aos municípios para conhecer a realidade e necessidades de cada região do Estado.

“É uma alegria poder estar em Assis, visitando a “Carreta da Mamografia” ao lado do secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean e receber o carinho do prefeito José Fernandes, dos prefeitos que compõe o CIVAP e demais lideranças regionais. A Carreta da Mamografia tem sido um sucesso por onde passa e em Assis não é diferente, pois já foram realizados mais de 400 exames” comemora o vice-governador.

Ele destaca ainda que devido a pandemia da COVID-19, muitos exames ficaram com a demanda reprimida e o estado já esta se mobilizando para várias ações pós-pandemia, com a realização desses exames.

O prefeito José Fernandes agradece os recursos anunciados para Assis e os demais municípios da região e comenta que o vice-governador Rodrigo Garcia tem um olhar municipalista, e gosta de estar próximo dos prefeitos para conhecer os problemas regionais.

“Estamos felizes com a Carreta da Mamografia, pois centenas de mulheres do nosso município puderam realizar o exame. Além das conquistas na área da saúde, também agradeço ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao nosso deputado Estadual Mauro Bragato, pelo tão sonhado asfalto da estrada da Água da Fortuna, o asfalto da estrada da Água do Matão e o recapeamento da rodovia Manoel Fernandes, que liga Assis e Lutécia. São importantes investimentos estruturais que vão garantir melhor qualidade de vida para a população”, finaliza o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.