DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM MOVIMENTO: Empresas aderem ao projeto de implantação do SENAI e Prefeitura oficializa solicitação

Escola do SENAI irá oferecer inicialmente os cursos técnicos em caldeiraria e manutenção

• 02/03/2022 - 16:38 | Atualizado em 02/03/2022 - 17:16

Empresas de Assis e região aderiram ao projeto de implantação de uma unidade do SENAI em Assis e apresentaram ‘carta compromisso’ de demandas de cursos e a Prefeitura de Assis já formalizou a solicitação ao SENAI de Marília, além de já dispor, no PPA, do recurso para reforma e adequação do prédio indicado para funcionamento da escola, onde funcionava a Escola Thomas Menk.

A assinatura do pedido foi feita na manha dessa quarta-feira, 2 de março, e agora Marília vai encaminhar as ‘cartas compromissos’ juntamente com a solicitação da Prefeitura para São Paulo para aprovação da implantação da Escola SENAI, em espaço já previamente vistoriado e aprovado pela equipe técnica do SENAI em 2021.

“Já demos um grande passo com a adesão das empresas, o que era primordial para fazermos a solicitação da implantação da Escola SENAI em Assis. Nós já temos o recurso disponível para as reformas e adequações do prédio, o que devem ter início tão logo tenha um parecer favorável de São Paulo”, diz Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis.

O vice-prefeito Aref Sabeh está bastante emocionado pela conquista dos cursos profissionalizantes para Assis. “Há anos tenho lutado para a vinda do SENAI, pois precisamos de mão de obra qualificada e o SENAI é referência nisso. Essa será uma conquista de todos, pois através desses cursos profissionalizantes vamos formar profissionais capacitados para atender á demanda atual e também atrair novas indústrias para Assis”, comenta Aref.

Para o prefeito José Fernandes, o pedido feito ao SENAI, demonstrando a demanda local, expressa nas ‘cartas compromissos’, “é mais um momento histórico para o município, pois vamos dispor de mais uma ferramenta para qualificar nossos jovens aprendizes. Estamos pensando em geração de emprego e renda com qualificação profissional e consequentemente vamos contribuir para o desenvolvimento econômico local e regional. Quero agradecer às empresas que acreditam nesse projeto, no jovem aprendiz e no SENAI, e estão ao nosso lado trabalhando para que seja instalada uma unidade aqui bem perto de nós. Isso, além de preparar e capacitar a mão de obra local ainda vai atrair outras empresas porque sabem que aqui tem trabalhador capacitado”.

Roberta Messias, assessora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que inicialmente “os cursos oferecidos pela Escola SENAI em Assis serão os cursos técnicos de caldeiraria e de mecânico de manutenção, com grandes perspectivas de outros cursos serem disponibilizados”.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.