ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM MOVIMENTO: Empresas aderem ao projeto de implantação do SENAI e Prefeitura oficializa solicitação

Escola do SENAI irá oferecer inicialmente os cursos técnicos em caldeiraria e manutenção


  • 02/03/2022 - 16:38 | Atualizado em 02/03/2022 - 17:16
  • Informação publicada há 123 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Empresas de Assis e região aderiram ao projeto de implantação de uma unidade do SENAI em Assis e apresentaram ‘carta compromisso’ de demandas de cursos e a Prefeitura de Assis já formalizou a solicitação ao SENAI de Marília, além de já dispor, no PPA, do recurso para reforma e adequação do prédio indicado para funcionamento da escola, onde funcionava a Escola Thomas Menk.

A assinatura do pedido foi feita na manha dessa quarta-feira, 2 de março, e agora Marília vai encaminhar as ‘cartas compromissos’ juntamente com a solicitação da Prefeitura para São Paulo para aprovação da implantação da Escola SENAI, em espaço já previamente vistoriado e aprovado pela equipe técnica do SENAI em 2021.

 “Já demos um grande passo com a adesão das empresas, o que era primordial para fazermos a solicitação da implantação da Escola SENAI em Assis. Nós já temos o recurso disponível para as reformas e adequações do prédio, o que devem ter início tão logo tenha um parecer favorável de São Paulo”, diz Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis.

O vice-prefeito Aref Sabeh está bastante emocionado pela conquista dos cursos profissionalizantes para Assis. “Há anos tenho lutado para a vinda do SENAI, pois precisamos de mão de obra qualificada e o SENAI é referência nisso. Essa será uma conquista de todos, pois através desses cursos profissionalizantes vamos formar profissionais capacitados para atender á demanda atual e também atrair novas indústrias para Assis”, comenta Aref.

Para o prefeito José Fernandes, o pedido feito ao SENAI, demonstrando a demanda local, expressa nas ‘cartas compromissos’, “é mais um momento histórico para o município, pois vamos dispor de mais uma ferramenta para qualificar nossos jovens aprendizes. Estamos pensando em geração de emprego e renda com qualificação profissional e consequentemente vamos contribuir para o desenvolvimento econômico local e regional. Quero agradecer às empresas que acreditam nesse projeto, no jovem aprendiz e no SENAI, e estão ao nosso lado trabalhando para que seja instalada uma unidade aqui bem perto de nós. Isso, além de preparar e capacitar a mão de obra local ainda vai atrair outras empresas porque sabem que aqui tem trabalhador capacitado”.

Roberta Messias, assessora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que inicialmente “os cursos oferecidos pela Escola SENAI em Assis serão os cursos técnicos de caldeiraria e de mecânico de manutenção, com grandes perspectivas de outros cursos serem disponibilizados”.

 

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta