DENGUE: Prefeitura intensifica ações preventivas durante período chuvoso

Ações constantes de controle e educação são realizadas pelo Departamento de Controle de Endemias para o controle da infestação do mosquito Aedes aegypti

• 04/03/2022 - 08:20

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Saúde tem intensificado as ações para diminuir a infestação do mosquito Aedes aegypti, principalmente nesse período de dias quentes e chuvoso, o que torna o ambiente ideal para a proliferação do transmissor da dengue.

Os trabalhos realizados pelo Departamento de Controle de Endemias são realizados diariamente, através de vistorias nas residências, fiscalizações em pontos estratégicos tais como; Ferro Velho, desmanches, borracharias entre outros locais com objetos que possam acumular água.

Os agentes utilizam as visitas para identificarem possíveis focos e orientarem os moradores a realizar ações simples, como emborcar, telar, furar, qualquer recipiente (como garrafas vazias, pneus, pratos de vasos de planta e até tampinhas plásticas) que possa acumular água por mais de cinco dias.

“Nossa equipe tem visitado todos os bairros realizando trabalhos de conscientização e eliminação de criadouros do mosquito Aedes, se cada morador dedicar 5 minutos diários para vistoriar a residência e eliminar todos os recipientes que estão com água parada, já é o suficiente para manter a cidade longe da Dengue” comenta Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Controle de Endemias do Município.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.