EMPREENDEDORISMO EM MOVIMENTO: Empreenda na Comunidade tem início com alunos de 14 a 17 anos

Oficinas serão realizadas em três etapas

• 07/03/2022 - 12:10 | Atualizado em 07/03/2022 - 17:08

‘Empreenda na Comunidade’ teve seu início nesse sábado, 5 de março, nas escolas municipais Milton Rocha, João Leão e Lucas Thomas Menk, com aulas de empreendedorismo, marketing e tecnologia para alunos de 14 a 17 inscritos no Cadastro Único da Assistência Social.

O projeto é idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Departamento de Tecnologia,
De acordo com Ivan Serra, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o início do projeto foi um momento ímpar para toda a administração pública e para a comunidade.

“Estamos oferecendo esses cursos pensando em levar conhecimentos específicos de marketing, informática e empreendedorismo aos nossos alunos, como forma de crescimento na área profissional e na vida também, incentivando-os e orientando-os para que superem desafios. Para isso contamos com um grande parceiro, que é o Eder Fonseca, que idealizou esse projeto conosco, além de Paulo Vítor Binato”, destaca Ivan Décio Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

"Não há sentimento melhor do que poder compartilhar nossa experiência e conhecimento com adolescentes, que são o futuro da nossa nação. Projetos como esses devem se tornar permanentes, visto que é gerando oportunidades para jovens que podemos construir um futuro melhor para todos. Agradeço a todo mundo e isso mostra a importância de parcerias público-privadas”, diz  Éder Fonseca.

Foram inscritos para os cursos ‘Empreenda na Comunidade’ mais de 80 alunos, que já começaram a ser capacitados no sábado, 5, com encontros já marcados para os dias 12 e 19 de março, das 8h às 13h.

“As aulas foram surpreendentes, pois os alunos têm grande acesso e intimidade com os meios digitais e os professores veem nessas oficinas uma oportunidade de despertar nesses alunos o interesse em empreender”, diz Roberta Messias, assessora de projetos da Sedecon.

Os próximos encontros serão nos dias 12 e 19 de março.
Esse foi o projeto-piloto e haverá outras oficinas para novos interessados.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA: PMA/SEDECON