CAPACITAÇÃO EM MOVIMENTO: Escola Profissionalizante de Assis dá início às aulas com ampliação de cursos

Os cursos são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Educação através de convênio com o SENAI

• 08/03/2022 - 14:17

Com o objetivo de preparar a população para a nova realidade do mercado de trabalho, a Prefeitura de Assis esta empenhada em promover a capacitação profissional para atender as demandas das empresas da cidade que necessitam de mão-de-obra especializada.

Por conta disso, na noite de segunda-feira, 7 de março, 5 cursos técnicos profissionalizantes tiveram início na Escola Profissionalizante de Assis.

As aulas são oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Educação, por meio de convênio com o SENAI.

De acordo com a assistente social, Ana Karina Cardozo de Moraes Simas, os cursos técnicos profissionalizantes oferecidos são: Instalador Hidráulico, Eletricista Instalador de Edificações, Pintor Imobiliário, Construtor de Alvenaria (Pedreiro) e Auxiliar Administrativo, todos ministrados por profissionais certificados pelo SENAI com ampla experiência.

“Durante esses anos da administração, os cursos de capacitação profissional foram ampliados e desde agosto do ano passado estamos com a capacidade máxima em cada sala. Quero em nome da primeira-dama, Luciana Barreto Fernandes agradecer a oportunidade de acolher os alunos que estão iniciando estes cursos, e reforçar que o Fundo Social de Solidariedade tem buscado parcerias com outros segmentos para ampliar a oferta de cursos para qualificação profissional” comenta.

O Prefeito José Fernandes prestigiou o início das aulas e destaca a importância dos cursos profissionalizantes principalmente neste momento em que o mundo atravessa uma pandemia.

“É com muita alegria que estamos iniciando mais esses cursos profissionalizantes, pois devido à COVID-19 aconteceram muitas mudanças no mercado de trabalho e há essa necessidade de reinvenção profissional das pessoas. Atualmente existe uma demanda enorme de empresas necessitando de mão de obra especializada, é necessário que tenhamos um espaço como esse para qualificar e capacitar, formando novos profissionais para o mercado de trabalho que vem com muita força nesse novo ciclo pós-pandemia”, finaliza o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.