ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: Assis busca se inserir no PAN- Plano Aeroviário Nacional

O Prefeito José Fernandes solicita da SAC – Secretaria Nacional de Aviação Civil o PAPI - indicador de aproximação para a cabeceira no aeroporto de Assis e uma EPTA - estação meteorologia automatizada. Os valores se aproximam de 3.500,000,00


  • 10/03/2022 - 10:07
  • Informação publicada há 115 dias

Foto: Departamento de Comunicação/Daesp/Divulgação

Ivan Serra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, esteve em reunião no Ministério da Infraestrutura, Brasília, com diretores da SAC – Secretaria Nacional de Aviação Civil. Na Pauta dessa reunião, a possibilidade de investimentos no Aeroporto de Assis e inserção do município no plano de aviação geral.

Na oportunidade foi entregue no MInfra, ofício do Prefeito José Fernandes solicitando a aquisição de dois equipamentos essenciais para que o aeroporto possa receber voos regulares. Trata-se do PAPI – instrumento de aproximação dos aviões na pista do aeroporto e de uma EPTA – instrumento de navegação aérea. Sem esses dois equipamentos o aeroporto não pode receber pousos e decolagens de aviões de passageiros regulares.

Segundo Ivan Serra, o aeroporto foi privatizado e no plano de investimentos da concessionária vencedora não constam esses investimentos. “Temos em mãos os estudos de viabilidade do aeroporto, e na planilha de investimentos, a SOCICAN prevê investir aproximadamente seis milhões de reais, mas isso entre os anos de 2022 a 2050. Então precisamos correr atrás dos órgãos públicos para conseguir esses investimentos que é relativamente caro” disse o Secretário de Desenvolvimento.

O Prefeito José Fernandes aguarda o encontro da concessionária que administrará o aeroporto de Assis o mais breve possível. “O nosso aeroporto está praticamente pronto, sendo um dos melhores do interior do estado, inclusive melhor que Marilia, portanto vamos concentrar todos os esforços para que Assis tenha um aeroporto à altura do que nossa população merece” disse o prefeito.

Ainda segundo Ivan Serra, nessa reunião em Brasília no último dia 8 de março, ficou decidido que será realizado estudos na Secretaria de Aviação Civil para que Assis se insira como cidade polo de importância na aviação regional. “Estamos felizes com essa possibilidade e o carinho e atenção com que fomos recebidos no Ministério pelos diretores de investimentos e expansão da SAC – os doutores Eduardo Henn Bernardi, Fabiana Todesco e Antônio Marco Ferreira, e nova rodada de reuniões ficou agendada para o segundo semestre de 2022”. 

Assis, Cidade em Movimento.

 

 

 

ASSESSORIA PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta