MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Município recebe gestores ambientais da região

Encontro ocorreu na quarta-feira, 9, no Núcleo de Educação Continuada, localizada na Secretaria de Educação de Assis, e foi promovido pelo CIVAP em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Programa Município Verde Azul e COESA

• 11/03/2022 - 13:16 | Atualizado em 11/03/2022 - 13:29

Evento teve como pauta o Programa Município Verde Azul ciclo 2021/2023. O tema levantado centralizou na economia circular e logística reversa e possíveis ações a serem estuda para aproveitamento Energético de Resíduos Orgânicos.

A secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis, Ana Paula Rodrigues esteve presente e comenta que a pauta é muito pertinente tendo em vista que a SEAMA está nesse mês reforçando a campanha “Uma Boa ideia é descartar corretamente” focando na educação ambiental e a logística reversa dos materiais como pilhas, baterias, lâmpadas.

“Uma ação local para uma causa global, o PMVA é um indutor de políticas públicas e orienta os municípios a diagnosticar problemas e aplicar soluções a curtos e longo prazo, dentro dos municípios ou a partir de convênios” explicou Ana Paula.

Estiveram participando do encontro, os Prefeitos, Paulo Eduardo Pinto (Florínea), Eraldo Pereira (Cândido Mota), Luis Gustavo Mendes Moraes (Palmital), Feddie Nicolau, de Pedrinhas Paulista.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.