DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM MOVIMENTO: SENAC confirma com Prefeitura de Assis cursos de cozinheiro e garçom

Tratativas foram feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Assis

• 14/03/2022 - 12:30 | Atualizado em 14/03/2022 - 14:00

Foto: Divulgação/Internet

Já estão confirmados os cursos oferecidos pelo SENAC de auxiliar de cozinha e auxiliar de garçom, resultado de acordo realizado entre o prefeito José Fernandes e seu secretário de Desenvolvimento Ivan Serra com Emerson Santos, gerente da nova unidade inaugurada em Ourinhos em fevereiro desse ano.

Esses cursos, conforme Emerson serão disponibilizados para a Prefeitura Municipal de Assis gratuitamente à cidade e aos alunos, fornecendo, inclusive, as matérias primas para aulas práticas.

Desde setembro de 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis tem trabalhado na estruturação de cursos de qualificação e aperfeiçoamento que serão ministrados nas dependências dos equipamentos que o município colocará à disposição.

O prefeito José Fernandes está entusiasmado com a oportunidade de qualificar o pessoal da área: “Nós estamos tratando com o SENAC desde setembro do ano passado, quando eles nos prometeram esses cursos, que serão oferecidos agora. Estamos muito felizes em capacitar pessoas nesses cursos oferecidos pelo SENAC e nos colocamos à inteira disposição para adaptações necessárias à instalação desses cursos, melhorando as salas de aula e os ambientes de trabalho”.

O secretário Ivan Serra adianta que esses são os primeiros cursos e outros serão oferecidos ao longo do ano. “Nós entendemos que para haver avanços econômicos, com geração de emprego e renda, é fundamental capacitar nossa população, pois assim estarão preparados para ocupar um espaço no mercado de trabalho. Esses são os primeiros cursos a serem oferecidos, e, em breve, serão oferecidos cursos da área de empreendedorismo”, adianta o secretário.

Assis, Cidade em Movimento.

Assessoria PMA/SEDECON