ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

SAÚDE EM MOVIMENTO: Em clima de festa Agita Assis completa 20 anos


  • 15/03/2022 - 17:06
  • Informação publicada há 112 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta terça-feira, 15, o Agita Assis, um dos mais importantes programas de promoção de saúde, completa 20 anos de existência. A comemoração foi em clima de muita festa, com direito a uma passeata que começou na Praça Arlindo Luz e foi até a Catedral com muita música, som, bexigas e dança.

O Agita Assis iniciou suas atividades em 2002 com a visionária ex-secretária da Saúde Denise Fernandes e com incentivo de pessoas da sua gestão que não mediram esforços para que o projeto avançasse.  

Na época existia um programa que se chamava Agita São Paulo. Para entender mais as bases do que já existia, foi mobilizado um grupo para entender a ideia e colocar em prática na cidade. Com tudo alinhado e entendido, Assis foi a precursora no interior a colocar profissionais de educação física para trabalhar dentro da Saúde.

A primeira coordenadora foi Cristina Parissoto, que permaneceu por três meses. Após isso assumiu a atual secretária da Saúde, Cristiani Silvério, que ficou até 2020, antes de assumir a pasta.

“Tudo deu muito certo. Era impensável colocar educadores físicos dentro da Saúde. Hoje em dia todos enxergam como fundamentais para promover a saúde dos nossos idosos. São tantas histórias que a gente sempre se emociona quando começa a contar. Eu tenho muito orgulho desse trajeto e tudo que conquistamos até hoje. Minha história de vida é totalmente vinculada ao Agita Assis”, orgulha-se Cristiani.

“É uma responsabilidade muito grande substituir a Cristiani, ao mesmo tempo um desafio. Enfrentamos uma pandemia onde a gente não podia ter contato com nossos idosos. Fizemos inúmeras aulas online para diminuir a saudade e deixar todos ativos. Com a retomada das aulas vamos manter nosso padrão e transformar a vida da nossa terceira idade”, comenta Camila Delchiaro, atual coordenadora do Agita Assis.

“Assis é exemplo para todo estado de São Paulo. Esse programa contribui para não só a transformação física dos idosos, como também a mental. Essa interação social os faz se sentirem importantes. Nossa missão é sempre promover o bem estar da nossa população”, garante o prefeito José Fernandes.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta