EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: Prefeitura oficializa reivindicações ao Secretário Estadual da Educação em Assis

O secretário Estadual da Educação Rossieli Soares esteve em Assis participando do evento “Ações da Educação na Região do Oeste Paulista”

• 16/03/2022 - 15:56 | Atualizado em 16/03/2022 - 16:14

Na manhã desta quarta-feira, 16, o secretário estadual da educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares esteve em Assis para participar do evento “Ações da Educação na Região do Oeste Paulista”, realizado no anfiteatro da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis).

Diversos assuntos foram debatidos como adequação salarial do magistério, que é um grande desafio para o estado e municípios, estrutura física nas escolas, projeto de incentivo aos novos docentes da rede estadual, integração entre estado e município com vistas ao desenvolvimento das redes municipal e estadual de ensino por meio do PAINSP- Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo – PAINSP (Lei 17.414), dentre outros.

A secretaria municipal da educação, Dulce de Andrade Araújo, representou o Prefeito José Fernandes, que está em viagem a São Paulo, e entregou um ofício com diversas solicitações, para fins de aprovação das demandas cadastradas no PAINSP.

Após a cerimônia, em conversa com o Subsecretário de Articulação Regional, Patrick Tranjan, ficou deliberado que os investimentos pleiteados pelo prefeito José Fernandes ao governo do estado serão avaliados e possivelmente atendidos.

Confira a relação:

Construção de creche padrão FDE 7 salas no valor de 4.200.000,00

Construção de escola estadual no valor de 12.000.000,00

Ampliação da EMEI O Pequeno Aprendiz - 465.000,00

Reforma elétrica das escolas estaduais - 3.100.000,00

Ônibus escolar - 250.000,00

Caminhão frigorífico para cozinha piloto - 250.000,00

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.