CIDADE EM MOVIMENTO: Prefeitura conquista mais de R$ 6 milhões para investimentos em diversas áreas

Verbas serão investidas em infraestrutura, saúde, educação, agricultura e estradas rurais

• 17/03/2022 - 14:37 | Atualizado em 17/03/2022 - 19:38

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 16 de março, o prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh e o vereador Fernando Vieira, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, onde foi anunciado pelo deputado estadual Reinaldo Alguz, uma verba no valor de R$1,5 milhão para a retomada das obras de infraestrutura na Água da Porca, localizada na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o gestor municipal, Assis está recuperando um recurso que havia perdido do FID (Fundo de Interesses Difusos), e agora com nova verba oriunda do Governo do Estado, as obras de infraestrutura para a construção do lago da Água da Porca poderão ser retomadas.

“Após perdemos um recurso de R$1,35 milhões de reais devido a ações ajuizadas pelo Ministério Público, que impediram a continuidade das obras do lago na Água da Porca, enfim vamos poder dar continuidade na recuperação daquela área, graças ao esforço de nosso departamento jurídico, ao vice Aref, ao vereador Fernando Vieira e o deputado estadual Reinaldo Alguz, que está disponibilizando junto ao Governo do Estado, R$1,5 milhão. E em breve vamos entregar à população, uma grande espelho d’água de 5 hectares todo revitalizado, e será mais um lindo cartão postal na nossa cidade”, comemora o prefeito.

Nesta semana também foi anunciada a verba de R$1 milhão de reais para a construção da nova Estratégia Saúde da Família do Parque Universitário, através de emenda parlamentar do deputado federal Samuel Moreira.

O município vai receber mais de R$ 3 milhões em equipamentos por meio do programa, ‘Nova Frota’, que são:

1  van para transporte de pacientes da Saúde;

1 caminhão basculante;

1 caminhão pipa;

1 trator com equipamentos;

1 patrola.

E para concluir a semana de conquistas para a cidade, o prefeito José Fernandes anuncia ainda, verba de R$ 866 mil reais através de convênio assinado com a Secretaria de Agricultura do Estado, por meio do programa ‘Melhor Caminho’, que vai servir para o cascalhamento da Estrada Rural que liga os bairros do Cervinho e Água das Antas, totalizando 6 km. “Esse projeto estava sendo elaborado desde o início de janeiro, e agora será executado”, informa o prefeito.

“Estamos muito felizes com todas essas conquistas, é gratificante poder contar com o apoio do governador João Dória, do vice Rodrigo Garcia e de todas as secretarias de estado, em especial ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, que nos dão esse suporte para o crescimento de nossa cidade. Agradeço ao apoio do meu vice Aref, dos deputados de várias frentes políticas, que sempre estão disponibilizando emendas parlamentares. Também quero agradecer ao poder legislativo que aprovam os projetos que garantem melhorias para nossa população” finaliza José Fernandes.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.

Conheça nossos Grupos: