ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM MOVIMENTO: Assis sedia encontro de treinamento do Programa Meu Emprego

O evento conta com a participação de 19 prefeituras da regional de Marília e tem início nessa segunda


  • 19/03/2022 - 20:55
  • Informação publicada há 105 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Assis vai sediar o encontro de treinamento para os facilitadores do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, com a participação de 19 prefeituras da região da Diretoria Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Regional Marília.

Em Assis o termo de adesão ao programa foi assinado em dezembro e o prefeito José Fernandes demonstrou interesse em sediar esse evento, que investe na oferta de capacitação profissional gratuita.

“Nós estamos muito felizes em fazermos parte desse programa, termos servidores da prefeitura de Assis participando dessa capacitação e também de sediarmos um evento tão importante como esse. Sempre pensamos nos nossos jovens que buscam o primeiro emprego e esse programa vai prepará-los para isso”, diz o prefeito José Fernandes.

O evento é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Assis, e seu secretário Ivan Serra tem trabalhado para que assisenses sejam capacitados profissionalmente. “Nós buscamos incessantemente a capacitação de pessoas que queiram entrar no mercado de trabalho e esse programa é um dos instrumentos que estamos tendo acesso para que isso efetivamente aconteça”, diz.

O programa tem como objetivo a orientação profissional e reorientação de carreira voltada para os trabalhadores em situação de desemprego, que buscam por uma oportunidade de trabalho, como também é um programa voltado aos jovens a partir de 16 anos utilizando uma metodologia que os prepara na busca do 1º emprego, e a participação em processos seletivos, de acordo com suas habilidades, qualificação e competências.

“A proposta desta capacitação é a apresentação da metodologia e atualização de informações quanto ao acompanhamento administrativo do Programa Trabalho em Equipe, a fim de atender às necessidades do público-alvo, considerando a faixa etária extensa que o Programa abrange”, informa Érica Passareli, diretora regional de Marília.

O treinamento acontece de 21 a 25 de março, no Sest/Senat, parceiro do evento, das 9h às 16h30 e será ministrado cada dia por um profissional do Governo do Estado de São Paulo e Sebrae.

Assis, Cidade em Movimento.

 

Assessoria PMA/SEDECON


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta