ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

SAÚDE EM MOVIMENTO: Assis ganha prêmio “David Capistrano” com relato sobre as ações durante a pandemia


  • 21/03/2022 - 10:25 | Atualizado em 21/03/2022 - 11:07
  • Informação publicada há 106 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na última sexta-feira, 18, a cidade de Assis foi premiada no tradicional concurso oferecido pelo Conselho de Secretários Municipais de São Paulo (COSEMS-SP) que homenageia o ex- sanitarista David Capistrano, que recebe seu nome. Na ocasião a cidade ganhou um dos 15 prêmios oferecidos de 725 trabalhos selecionados. O tema escolhido pela Secretaria da Saúde foi um relato sobre as ações da cidade durante a pandemia.

As ações de Assis durante a pandemia ganharam destaque em todo estado de São Paulo e, por vezes, no Brasil. A cidade sempre manteve entre os municípios que mais estavam em estágio avançado de vacinação, usou estratégias de vacinar dentro de escolas, empresas, igrejas e drive-thru. Também fez diversas buscas ativas, e trabalhava estratégias diferenciadas com cada grupo. Fomos notícia em todo país quando organizamos uma balada para vacinar jovens, festa junina e baile do Hawaii.

“Esse prêmio é motivo de muito orgulho para nossa equipe da Saúde. Sempre tivemos um núcleo que pensava nas ações que eram bem recebidas por todos os servidores. Por isso nossos índices sempre estavam entre os melhores de São Paulo. Um trabalho que ainda não acabou e que é feito com muitas mãos. Sou grata por ter tantas pessoas criativas ao meu lado. Quem ganha com isso é nossa população”, agradece Cristiani Silvério, secretária da Saúde.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta