SAÚDE EM MOVIMENTO: Neste domingo, 27, Assis começa a vacinar idosos de 80 anos ou mais contra a gripe

População em geral também poderá se vacinar contra COVID-19

• 23/03/2022 - 17:11 | Atualizado em 24/03/2022 - 08:45

Neste domingo, 27, a prefeitura de Assis por meio da Secretaria da Saúde começa a vacinar contra gripe, nesta primeira etapa, idosos de 80 anos ou mais. A população em geral que está em tempo oportuno para receber a vacina contra COVID-19 também poderá aproveitar a data. A ação acontecerá por meio do tradicional drive-thru na Ficar das 8h às 12h.

Inicialmente o governo de São Paulo anunciou que as vacinas da influenza estariam disponíveis no dia 4 de abril, porém essa data foi antecipada e já haverá o Dia D neste domingo.

A vacina da gripe do Butantan é trivalente e 100% nacional e composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Importante destacar que os idosos em tempo hábil para tomar a 4ª dose também podem tomar a vacina contra a gripe no mesmo dia.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA/SAÚDE