ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MOVIMENTO: Atividades presenciais são retomadas nos CRAS

Ações que ficaram prejudicadas durante o período de pandemia estão de volta com as oficinas, ciclos de palestras e demais projetos sociais


  • 25/03/2022 - 11:16
  • Informação publicada há 788 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis por meio da Secretária da Assistência Social retomou as atividades presenciais em todas as Unidades dos CRAS.

No CRAS l a principal novidade foi a retomada das atividades do Projeto Futuro, com oficinas de Capoeira, Hip Hop, Jiu Jitsu, Esportes, Atividades Interativas e Culturais.

As mulheres foram exaltadas através de um encontro no CRAS II nomeado “Café com as mulheres”.

A psicóloga Hellen (trabalhadora do CREAS) coordenou uma roda de conversa com algumas mulheres atendidas no CRAS ll com o objetivo de sensibilizá-las sobre os acontecimentos históricos que legitimaram o Dia Internacional da Mulher, assim como trabalhar a importância da solidariedade e união entre mulheres como uma estratégia de enfrentamento à opressão e violência cometida contra a mulher.

A equipe dos CRAS III realizou nessa semana um evento muito especial em comemoração ao mês da mulher.

Os advogados Gabriel Benelli e Lucas de Holanda ministraram uma palestra sobre o "Direito da Mulher no Âmbito da Violência Doméstica".

Foi realizado no CRAS IV um encontro de mulheres, com temas saúde da mulher, família, desenvolvimento pessoal entre outros assuntos.

Nessa roda de conversa algumas mulheres compartilharam suas experiências de vida, momento de muita emoção.

A coordenadora do CRAS IV - Leila relatou a importância desses encontros para a comunidade e como ela e sua equipe têm empenhado para atender os usuários.

A Secretária da Assistência Social, Vanessa Eugênio comemora a retomada das atividades nos CRAS, pois as ações e atividades presenciais ficaram prejudicadas durante o período de pandemia, mas agora podem ter a população mais próxima dos equipamentos e dar mais atenção aos usuários.

“Os CRAS estão retomando as atividades coletivas e o trabalho de fortalecimento com as mulheres atendidas pela Assistência Social é um dos principais objetivos a serem alcançados. O brilho da outra não apaga o meu, só o faz brilhar ainda mais forte. A união entre as mulheres é a chave para a transformação social”, finaliza Vanessa Eugênio.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.

 

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta