DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM MOVIMENTO: Capacitação do programa Meu Emprego é concluída com participação de 15 municípios

Curso ocorreu de 21 a 25 de março em Assis

• 29/03/2022 - 08:29

Equipe participante da capacitação

A capacitação do programa Meu Emprego, trabalho em equipe, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Regional de Marília do Governo do Estado de São Paulo, realizada em Assis de 21 a 25 de março, foi encerrado com a participação de representantes de 15 municípios, com direito a uma apresentação musical.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações de como orientar os cidadãos na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

Com diferentes palestrantes, a capacitação abordou as competências necessárias para localizar as oportunidades e trabalhar nos processos seletivos.

O curso foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis, que ficou encarregada da logística e foi realizado no Sest Senat, parceiro da Prefeitura.

O encerramento contou com a presença do vice-prefeito Aref Sabeh e secretário Ivan Serra, que falaram sobre a importância do treinamento tanto para os servidores de todos os municípios e da satisfação de sediar o evento.

Érica Passarelli, diretora da regional de Marília, destacou a  troca de experiências entre os participantes e informou que o Município de Assis tem como meta realizar 5 turmas ainda nesse ano, com a finalidade de ajudar na empregabilidade de quem necessita.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de conhecer a cidade, seus restaurantes e hotéis.

O encerramento do curso contou com uma apresentação musical da Secretaria Municipal de Cultura, que animou e encantou os participantes.

Assessoria PMA/SEDECON

Músicos da Secretaria Municipal de Cultura

Assis, Cidade em Movimento.