ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CONSCIENTIZAÇÃO EM MOVIMENTO: Prefeitura realiza palestra sobre normas de trânsito no Tiro de Guerra

Os atiradores puderam conhecer o atual Código de Trânsito Brasileiro e os cuidados ao dirigir, com ênfase nas motocicletas


  • 05/04/2022 - 14:42
  • Informação publicada há 301 dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis por meio do Departamento Municipal de Trânsito realizou no último dia 30 de março, uma palestra com atiradores do Tiro de Guerra de Assis.

Na oportunidade, os agentes de trânsito, Paulo Roberto Godoi e Alexandre Basterson Goivinho com o suporte administrativo de Demerval Garcia Araújo e coordenação do diretor de Trânsito, Tenente Alcides Martins, destacaram a importância da direção defensiva, além de apresentar o atual Código de Trânsito Brasileiro.

Martins destaca que os agentes que ministraram a palestra são profissionais de ilibado grau de conhecimento profissional sobre trânsito, contam com curso intensivo e operam como agentes do departamento através de concurso há quase três anos de experiência.

“Os instrutores logo de início verificaram que a maioria dos atiradores não tem muita experiência em trânsito e poucos tinham a CNH definitiva, porém aplicaram seus conhecimentos a veículos automotores e de propulsão humana como exemplo as bicicletas. A palestra teve duração de 90 minutos e alertou todos os atiradores sobre infrações de trânsito, sinalização respeito às normas e cidadania”.

Os subtenentes Jéferson Barbosa Teixeira e Rodney Antônio Gonçalves, instrutores do Tiro de Guerra, ressaltaram que palestras como esta ajuda os atiradores a ter consciência de dirigir com responsabilidade e prevenir acidentes, justamente nessa fase da vida deles, em que estão iniciando a vida adulta e obtendo a carteira de habilitação.

O objetivo principal dessas palestras, de acordo com o Tenente Alcides Martins, é a conscientização e mostrar a população que o Departamento de Trânsito é parceiro dos motoristas. “Se todos nós tivermos responsabilidade no trânsito, com certeza teremos menos acidentes, multas e principalmente mortes. Vamos dirigir com responsabilidade. O departamento está à disposição de qualquer instituição para ministrar palestras de orientação seja ela particular ou pública” finaliza.

 

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta