Vacina da gripe é prorrogada até sexta-feira, 23

• 20/06/2017 - 15:18

O Ministério da Saúde através do Governo Federal estendeu mais uma vez o prazo para o término da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza.

Com data fixada até 23 de junho, próxima sexta-feira, todas as pessoas que estão dentro do grupo prioritário e que ainda não foram vacinadas  podem se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima e receberem a imunização contra o vírus Influenza.

Em Assis, podem se vacinar policial Federal, Militar, Civil e guarda Municipal, bombeiros, funcionários do Poupa Tempo, dos Correios, Defesa Civil, Ministério Público (promotor), Procuradoria Geral (procurador), Defensoria Pública, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do Ensino Básico, superior e creches, funcionários da Limpeza Pública e coletores de resíduos.

De acordo com Nilsa Correa Leite, enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, considerando o número de vacinas ainda disponíveis para o Município, a campanha foi estendida também para pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Segundo a enfermeira, da meta estipulada para Assis de 95%, até o momento foram vacinadas 24.471 pessoas, equivalente a 84,16%.

“Temos a esperança de que as pessoas que ainda não compareceram até as Unidades de Saúde possam se dirigir até sexta-feira, 23, já que do percentual atingido, precisamos unir forças para cumprimos a meta”, lembra Nilsa.

#Assis #CuidandoDeGente #Saude