ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

GESTÃO PÚBLICA EM MOVIMENTO: Prefeitura de Assis lança guia de serviços ao cidadão

O objetivo é simplificar o acesso do cidadão à informação


  • 06/04/2022 - 16:21 | Atualizado em 14/04/2022 - 15:59
  • Informação publicada há 745 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis lançou um portal que vai reunir informações sobre todos os serviços prestados ao cidadão.

No site servicos.assis.sp.gov.br, a população encontrará informações detalhadas da forma de acesso aos serviços, prazos e documentações (caso necessário).

A plataforma, que foi apresentada aos secretários municipais recentemente, está regulamentada pelo Decreto nº 8.732 de 30 de março de 2022, em cumprimento à lei federal 13.460/2017.

O lançamento da Carta de Serviços se torna, mais um passo do processo de transformação digital da Prefeitura de Assis. A plataforma reúne, em um só lugar, informações sobre locais, canais, condições e horários para a sociedade acessar serviços públicos.

O prefeito José Fernandes destaca que, com a integração de informações sobre os serviços, a Prefeitura espera diminuir filas em balcões de atendimento e a necessidade de deslocamentos para solicitar informações, além de reduzir impressões de papel. E, com o desenrolar do projeto, em breve grande parte dos serviços poderá ser solicitada de forma online.

“A tecnologia está a serviço da administração pública. Nossa cidade vem investindo desde 2017 em um processo de informatização com objetivo de melhorar a experiência do cidadão na demanda por serviços da prefeitura. Com essas iniciativas vamos levar esse trabalho a um novo nível, porque o uso de ferramentas digitais é uma tendência que veio para ficar”, destacou.

O site vai concentrar as informações e direcionar o cidadão para os canais de atendimento presenciais, telefônicos ou digitais das secretarias. O projeto, coordenado pelo Departamento de Tecnologia (DTEC), teve participação de todas as Secretarias e Departamentos da Prefeitura.

“Estamos avançando rumo a uma Assis mais digital com o lançamento da Carta de Serviços. Esse é mais um passo, resultado do esforço de dezenas de pessoas. Nossa meta é utilizar menos papel, diminuir burocracias desnecessárias e dar ainda mais qualidade ao atendimento. A tecnologia de hoje nos permite dar esse salto, em serviços públicos digitais, centrada no cidadão”, declarou o gestor de tecnologia, Adriano Romagnoli.

COMO UTILIZAR

O cidadão pode acessar o site https://servicos.assis.sp.gov.br e procurar o serviço desejado digitando uma palavra-chave ou filtrando por Secretaria.

No momento aproximadamente 90 serviços estão catalogados, tendo esse número a crescer nos próximos trinta dias. A expectativa é que mais de 300 serviços completarão o site.

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA/DTEC.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta