PROJETO SOCIAL EM MOVIMENTO: Prefeitura inicia obras para instalação da ‘Horta Comunitária Municipal’

O prefeito José Fernandes esteve na manhã desta quinta-feira, 7, dando o ‘pontapé’ inicial nas obras de implantação do projeto

• 08/04/2022 - 14:09

Na manhã de quinta-feira, 7 de abril, o prefeito José Fernandes, esteve no CIM - Centro de Integração Municipal, anexo ao Viveiro de Mudas, localizando no Parque da Juventude para iniciar as obras da primeira ‘Horta Comunitária’ de Assis.

O projeto é uma parceria entre as pastas de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Obras, e vai favorecer dezenas de famílias assistidas pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O gestor fez questão de dar início à aração do local escolhido para abrigar a horta e anunciar as demais etapas até ser definitivamente entregue à população.

“A cidade não pode parar e nós estamos aqui iniciando o preparo do terreno para nossa ‘Horta Comunitária’. Temos no local toda a infraestrutura para a implantação de uma bela horta, tais como; água em abundância, solo fértil e local de fácil acesso e distribuição da produção” comemora o prefeito.

José Fernandes destaca ainda a importância que a Horta Comunitária terá para as famílias que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. “São pessoas que muitas vezes não possuem nenhuma fonte de renda e alimentação, e com esse projeto estarão unidas nesse trabalho maravilhoso. Essa é só a primeira de muitas ‘Hortas Comunitárias’ que nossa gestão estará implantando no município”.

Assis, Cidade em Movimento.

Assessoria de Comunicação PMA.