TECNOLOGIA EM MOVIMENTO: Prefeitura de Assis realiza ajustes na plataforma da Ouvidoria

A ação visa unificar as solicitações e facilitar o atendimento para o cidadão

• 11/04/2022 - 14:38

Seguindo recentes orientações da Controladoria-Geral da União (CGU), o Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis, efetuou na quinta-feira, 07, a integração do Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) ao módulo, OUVIDORIA da Plataforma “Prefeitura Digital”.

Deste modo os pedidos de dados públicos, através da LAI (Lei de Acesso à Informação) passam a compor às manifestações da OUVIDORIA, que são classificadas como: sugestão, reclamação, elogios, denúncias, dúvidas e pedidos de informação (e-SIC).

A Ouvidoria Municipal é a unidade responsável pelo gerenciamento do e-SIC, e afirma que essa medida facilitará o gerenciamento dos protocolos trazendo mais agilidade operacional.

Como o e-SIC já está incluso na Plataforma "Prefeitura Digital" desde o ano de 2021, não haverá mudanças de acesso para os cidadãos que desejarem utilizar o serviço. Os protocolos antigos continuam disponíveis para consulta sem nenhuma alteração.

“Há mais de três anos estamos garantindo diversos canais adequados às manifestações do cidadão, e simplificar processos é sempre um assunto que debatemos internamente” comentou Theo Camargo, responsável pela Ouvidoria.

Segundo Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, a plataforma utilizada registra mais de 7.000 cidadãos cadastrados, “o que atesta que a meta inicial foi atingida com sucesso, nos animando a ampliar as ferramentas de Governo Digital”.

A plataforma “Prefeitura Digital” pode ser acessada pelo link: https://aplicativo.assis.sp.gov.br

Assis, Cidade em Movimento.

Assessoria de Comunicação PMA.