ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

SAÚDE EM MOVIMENTO: Secretaria da Saúde inicia campanha para reduzir número de faltas em exames e consultas


  • 11/04/2022 - 16:23

Foto: Departamento de Comunicação

Neste mês de abril a Secretaria da Saúde de Assis inicia campanha para reduzir o número de faltas em consultas e exames, o chamado absenteísmo, considerada bastante alta atualmente.

Os dados são um compilado de usuários que faltam em exames e consultas realizadas nas Estratégias Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Centro de Especialidades e Hospital Regional de Assis (HRA).

Só em 2021, 22,66% dos usuários faltaram a algum tipo de exame e 15,81% dos usuários faltaram em consultas agendadas. Esses números correspondem a 15.428 exames e 7.901 consultas.

Essa campanha usará mídias como rádio e redes sociais.

“O importante é a conscientização da nossa população. Quando uma pessoa falta em consulta ou exame e não avisa com antecedência, ela trava a fila. Quando avisa a gente consegue fazer um encaixe de outra pessoa e a espera diminui, recolocando quem não pôde comparecer em outro momento. Uma simples ligação do usuário para o local já resolve esse problema”, pondera Cristiani Silvério, secretária da Saúde.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta