TRÂNSITO EM MOVIMENTO: Detran SP disponibiliza R$ 2 milhões para Assis, através do ‘Programa Respeito à Vida’

“Este recurso será investido no sistema viário do município para garantir a segurança de motoristas e pedestres” informa o prefeito José Fernandes

• 12/04/2022 - 14:36

O prefeito José Fernandes assinou na segunda-feira, 11 de abril em Marília, o termo de adesão no valor de R$ 2 milhões para intervenções viárias na cidade de Assis, com o Detran.SP. Esse recurso faz parte do ‘Programa Respeito à Vida’.

De acordo com o gestor, este recurso será investido no sistema viário do município para garantir a segurança de motoristas e pedestres. São eles: recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, rampas de acessibilidade, faixas de pedestres, lombofaixas e lombadas, iluminação de faixas de pedestres, ciclofaixas e ciclovias, instalação de conjuntos semafóricos, gradis de proteção e cercamento, equipamentos de pintura e faixa.

“Como é gratificante anunciarmos tantos recursos para nosso município. Quero agradecer todo o carinho que o governador Rodrigo Garcia tem com nossa administração, pois em cada encontro somos agraciados com o anúncio de novos recursos, além de estar sempre disposto a atender nossos pedidos” destaca José Fernandes.

Na oportunidade, o prefeito destacou também o empenho do vice Aref Sabeh, que tem portas abertas no Governo do Estado, e agradeceu ao deputado Mauro Bragato, por todas as emendas parlamentares destinadas ao município de Assis, e demais vereadores que estão juntos com a administração em prol da população.

Sobre o Respeito à Vida

O programa do Governo do Estado de São Paulo atua como articulador de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Gerido pela Secretaria de Governo por meio do Detran.SP, envolve ainda as secretarias de Comunicação, Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes com vítimas de trânsito nos 645 municípios do Estado. O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.