ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CULTURA EM MOVIMENTO: Prefeitura abre Curso gratuito de Viola Caipira

Para participar é necessário ter no mínimo 07 anos completos e possuir o instrumento. As inscrições acontecem até dia 29 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Escola Municipal de Música, na Rua João Pessoa, n° 50


  • 18/04/2022 - 10:24
  • Informação publicada há 710 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Visando manter a cultura brasileira cravada nas modas e rodas de viola, a Prefeitura de Assis por meio da Secretaria de Cultura, abre vagas para o curso de ‘Viola Caipira’. 
 
As aulas de viola caipira/brasileira serão individuais, sendo usados materiais impressos, áudio e vídeos com os alunos. Aspectos como técnicas específicas, harmonia e repertório, são alguns dos assuntos abordados em sala de aula. 
 
Em um curso prático e envolvente, o aluno terá a oportunidade de iniciar ou se aperfeiçoar no instrumento, tanto no universo da música caipira do centro-sul, quanto na música regional do Brasil em geral. 
 
As aulas serão ministradas pelo violeiro e professor Fernando Caselato, uma das referências na viola caipira, violeiro premiado, tendo lançado 8 álbuns entre autorais e participações, arranjos, trilhas para TV, realizando concertos e oficinas de viola.
 
Os interessados devem realizar as inscrições até dia 29 de abril, durante os horários das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Escola Municipal de Música, situada na Rua João Pessoa, n° 50ª, Os documentos necessários são:
 
• Cópia de RG ou CPF;
• Comprovante de residência;
 
Para participar é necessário ter no mínimo 07 anos completos e possuir o instrumento. As aulas serão ministradas as terças-feiras e as vagas são limitadas.
 
Assis, Cidade em Movimento.
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta