ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: Prefeitura lança Programa de Castração de Cachorros e Gatos

As clínicas veterinárias poderão acessar grupo no ZAP para acompanhamento de Edital


  • 20/04/2022 - 16:24 | Atualizado em 22/04/2022 - 11:46
  • Informação publicada há 708 dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis está lançando o 'Programa de Castração de Cães e Gatos' e convoca as clínicas veterinárias para participarem do grupo no ZAP onde serão divulgadas informações pertinentes do chamamento público.

 "O ZAP é uma ótima ferramenta e de fácil acesso, que servirá como meio para orientação em relação à documentação necessária para o chamamento. Nosso intuito é auxiliar as clinicas pequenas e grandes para que todos tenham a oportunidade de participar do programa", comenta Ana Paula secretária da pasta.

Assis sofre com o acelerado crescimento de espécies de caninos e felinos abandonados nas ruas e sem cuidados básicos de sobrevivência.

"A castração além de reduzir a superpopulação dos animais de rua, evita o abandono de filhotes, e consequentemente diminui o risco de transmissão de doenças entre animais e entre animais e o homem" comenta o prefeito José Fernandes.

A segunda etapa será o cadastramento digital dos tutores, as vagas são limitadas. Serão priorizadas as ONGs / associações da cidade que acolhem animais abandonados, famílias cadastradas no CadÚnico, domiciliados em Assis e mediante avaliação técnica.

CLÍNICAS - Link e QR CODE para entrar no Grupo:

https://app.prefeiturazap.com.br/grupo/1/clinicavet

O município de Assis também esta participando da campanha ‘Abril Laranja’ destinada à prevenção à crueldade animal tem o intuito de conscientizar a população a realizar os cuidados básicos com os animais, a falta de cuidado também é uma crueldade.

 

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta