ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: Prefeitura lança Programa de Castração de Cachorros e Gatos

As clínicas veterinárias poderão acessar grupo no ZAP para acompanhamento de Edital


  • 20/04/2022 - 16:24 | Atualizado em 22/04/2022 - 11:46
  • Informação publicada há 233 dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis está lançando o 'Programa de Castração de Cães e Gatos' e convoca as clínicas veterinárias para participarem do grupo no ZAP onde serão divulgadas informações pertinentes do chamamento público.

 "O ZAP é uma ótima ferramenta e de fácil acesso, que servirá como meio para orientação em relação à documentação necessária para o chamamento. Nosso intuito é auxiliar as clinicas pequenas e grandes para que todos tenham a oportunidade de participar do programa", comenta Ana Paula secretária da pasta.

Assis sofre com o acelerado crescimento de espécies de caninos e felinos abandonados nas ruas e sem cuidados básicos de sobrevivência.

"A castração além de reduzir a superpopulação dos animais de rua, evita o abandono de filhotes, e consequentemente diminui o risco de transmissão de doenças entre animais e entre animais e o homem" comenta o prefeito José Fernandes.

A segunda etapa será o cadastramento digital dos tutores, as vagas são limitadas. Serão priorizadas as ONGs / associações da cidade que acolhem animais abandonados, famílias cadastradas no CadÚnico, domiciliados em Assis e mediante avaliação técnica.

CLÍNICAS - Link e QR CODE para entrar no Grupo:

https://app.prefeiturazap.com.br/grupo/1/clinicavet

O município de Assis também esta participando da campanha ‘Abril Laranja’ destinada à prevenção à crueldade animal tem o intuito de conscientizar a população a realizar os cuidados básicos com os animais, a falta de cuidado também é uma crueldade.

 

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta