ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

TECNOLOGIA EM MOVIMENTO: Prefeitura disponibiliza mais um serviço digital ao cidadão

Notificações de descarte de lixo fora de hora podem ser feitas via WhatsApp ou aplicativo


  • 25/04/2022 - 17:21 | Atualizado em 25/04/2022 - 17:40
  • Informação publicada há 725 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis habilitou mais um serviço na plataforma “Prefeitura Digital”, permitindo ao cidadão comunicar flagrantes de ocorrências de descarte de lixo fora de hora.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues reforça que horário de coleta do lixo é no período da manhã, sendo nos bairros a partir das 7h e na Avenida Rui Barbosa, Ruas Floriano Peixoto e Smith de Vasconcelos seguem o comércio às 9h. 

De acordo com o decreto n° 3.428 de 16 de novembro de 1998, a unidade de fiscalização colocará um aviso nas casas/estabelecimentos próximas de onde foi descartado lixo fora do horário. Após a reincidência os infratores poderão ser multados.    

Para Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, o modelo de governança digital da Prefeitura de Assis tem como meta a ampliação dos canais de interação com o cidadão. Neste caso, o serviço digital estará à disposição na palma da mão da população, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Já a administração pública contará com o auxílio da comunidade, que poderá enviar informações e uma foto e endereço da infração fornecida pelo denunciante, que servirá como um elemento fundamental para as apurações da unidade competente. 

COMO FAZER

O acesso ao serviço digital de, “notificação de descarte de lixo fora de hora” pode ser feito por dois canais:

a) via aplicativo, através do endereço: 
https://aplicativo.assis.sp.gov.br.

b) via Zap da Prefeitura: basta mandar um ‘oi’ para o número (18) 3302-3300, aguardar a Assistente Digital e digitar o número 8 para mais instruções sobre os serviços digitais.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta