ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CULTURA EM MOVIMENTO: Irmãs Jacó ganham ‘Prêmio Inezita Barroso’

A dupla assisense representou Assis na manhã desta sexta-feira, 29, em sessão solene na Alesp. A indicação para a Comissão da Educação e Cultura da Alesp foi feita pelo deputado Estadual Mauro Bragato com total apoio do prefeito José Fernandes


  • 29/04/2022 - 15:19 | Atualizado em 30/04/2022 - 14:28
  • Informação publicada há 211 dias

Foto: Divulgação

O município de Assis esteve representado na manhã desta sexta-feira, 29, pela dupla sertaneja raiz, Irmãs Jacó. 

A dupla “Irmãs Jacó” recebeu uma estatueta e diploma em sessão solene na Alesp, acompanhadas pelo vice-prefeito Aref Sabeh, pelo assessor parlamentar do deputado Mauro Bragato, Silvio Albuquerque e do vereador Fernando Vieira representando a Câmara Municipal de Assis.  

A premiação realizada pela Assembleia Legislativa tem como objetivo premiar as personalidades físicas ou jurídicas que se destacaram na sociedade, em razão de sua contribuição com a música dita caipira de raiz e qualquer outra forma de arte genuinamente popular que a complemente, no Estado de São Paulo. 

 “Essa premiação está sendo um dos maiores acontecimentos em nossa carreira e reconhecimento pelo nosso trabalho” diz Lurdinha e “Estamos muito felizes, emocionadas e agradecidas ao prefeito José Fernandes, deputado Mauro Bragato e Secretaria de Cultura, que nos indicaram para concorrer ao prêmio e por termos sido contempladas em meio a tantos artistas de destaque” relata Iracema. 

O prefeito José Fernandes parabeniza a dupla “Irmãs Jacó” que há anos representa o município de Assis com amor e dedicação à nossa música caipira.


Mais sobre a premiação:


A premiação foi criada através da Resolução 906/2016, onde a comissão selecionou 20 personalidades ou grupos entre 70 (setenta) indicados por parlamentares ou pela sociedade civil, baseados em 5 (cinco) critérios: trabalho prioritário com a música caipira raiz, fomento à música através de formação na área, trabalho coletivo para preservação da memória da música paulista, qualidade da produção e igualdade de gênero. 

Entre os escolhidos, estão: Irmã Jacó, Rubinho Veio Curureiro de Tatuí, Grupos Raiz de Violas, Durval e Davi, Craveiro e Cravinho, Luiz Honório de Oliveira, Mariângela Zan, Orquestra Municipal de Viola Caipira do Mirante do Paranapanema e Orquestra de Violeiros Ouro na Serra. Donizete dos Santos, Ademar Braga, Grupo Viola Raiz Sertaneja de Pirapozinho, Grupo Rancho Alegre Viola Caipira de Presidente Bernardes, Orquestra Filarmônica de Violas, Leyde e Laura, Tião Goiano e Paraguaçu, Ranulpho Faria, Juliana Andrade e João Miranda. 

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta