MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Prefeitura realiza o ‘1º. Drive-Thru Ração Solidária’

Evento acontece no dia 16 de maio, e as rações serão encaminhadas para lares temporários que farão o pós-operatório dos animais de rua castrados

• 02/05/2022 - 10:44

A Prefeitura de Assis através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do Corpo de Bombeiro de Assis realizará no dia 16 de maio o ‘1º. Drive-Thru Ração Solidária’.

As rações de gatos e cachorros serão encaminhadas para os lares temporários que acolhem e cuidam dos animais de rua no município.

Ana Paula Marques, secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pede a colaboração da população nessa nobre causa, pois muitos animais são abandonados nas ruas, e para não passarem fome e adoecerem são resgatados pelas ONGs e cuidadores voluntários.

“Esses lares temporários além de dedicar tempo muitas vezes custeiam alimento para os animais até que sejam adotados. E a ação que vamos realizar em parceria com o Corpo de Bombeiros, pretende amenizar a falta de alimentos desses animais” justifica Ana Paula.

Ela comenta ainda que o programa de castração está em andamento e depois de castrados será realizada uma feira de adoção. “E precisamos de ajuda com ração para alimentar esses animais nesse período de pós-operatório”.

A arrecadação será na Sede do Corpo de Bombeiros de Assis, localizada na Avenida Antônio Zuardi, 1160, das 9h às 18h.

Qualquer quantidade será bem-vinda.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.