CERVINHO EM MOVIMENTO: Plano de pavimentação asfáltica da estrada que liga Assis ao Cervinho é apresentado aos moradores

Projeto depende da autorização dos vereadores para que a prefeitura faça a aquisição dos recursos para execução da obra

• 11/05/2022 - 15:01 | Atualizado em 11/05/2022 - 15:24

Dezenas de pessoas participaram da reunião no Cervinho

Na noite desta terça-feira, 10 de maio, o prefeito José Fernandes, e o vice Aref Sabeh juntamente com os secretários da Fazenda, Percy Speridião, da Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, e da Supervisora Técnica de Planejamento, Sônia Spera, apresentaram o Plano de pavimentação asfáltica da estrada que liga Assis ao Cervinho aos moradores.

O prefeito José Fernandes explica que a realização de obras de pavimentação asfáltica e drenagem, na via que dá acesso ao Cervinho, numa extensão de 4,1 km são de suma importância, pois se trata de acesso ao bairro rural mais populoso do município, como é de conhecimento de todos, que conta com intensa atividade comercial e agrícola.

“Estivemos na noite desta terça-feira, reunidos com os moradores e agricultores da região do Cervinho para apresentar o projeto que vai beneficiar não só os moradores do Cervinho, mas toda a região, que é extremamente ativa. Temos aqui pequenos agricultores e até mesmo empresas que necessitam escoar a produção, e o asfalto é uma necessidade urgente. Nós convidamos todos os vereadores a estarem presentes aqui no Cervinho, e compareceram os vereadores Fernando Vieira, e o Carlinhos “Zé Gotinha”, que já declararam apoio a esse projeto, porém lamentavelmente os demais deviam estar em outros compromissos e não compareceram”, destaca o prefeito.

O vereador Carlinhos ressalta a importância da autorização desses recursos pelos demais vereadores, pois é uma reivindicação de décadas dos moradores e produtores rurais da região do Cervinho. “Sei que os demais vereadores terão o bom senso e esse projeto que além de garantir a melhoria na qualidade de vida da população, vai possibilitar novos investimentos e geração de empregos para a população”.

De acordo com o vereador Fernando Vieira, falta apenas o voto de mais 1 vereador para a aprovação do projeto e parabenizou os vereadores Carlinhos Zé Gotinha, Douglas Azevedo, Tenente Genova, Rogério Nascimento, Pastor Nivaldo e Pastor Edinho por declararem apoio ao Projeto de Autorização de Financiamento para o Asfaltamento das Estradas do Cervinho e do Residencial Esmeralda.

“Assis não pode perder a oportunidade de avançar e desenvolver e essas obras são fundamentais para os moradores desses bairros rurais. Nós, vereadores que já declaramos apoio a esse projeto esperamos o bom senso dos demais vereadores na autorização desse financiamento” salientou Fernando Vieira.

O prefeito informa as próximas reuniões já estão agendadas. “Na sexta-feira, dia 13, nos estaremos convidando novamente os vereadores e toda a comunidade do Esmeralda Park, das Águas do Baixadão e Paulista para estarem presentes para dialogar e apresentar o projeto e a importância desse asfalto. E na terça-feira, dia 17, estaremos na chácara do Zé Luiz, falando com os produtores rurais, moradores e empresários, da importância do nosso Anel Viário, (Eixo Sul e Eixo Leste). Vamos unir os moradores das Aguas do Matão, Pavão, Jacú e Cabiúna. Conclamo os vereadores, que confiem que sonhem conosco, que continuem apostando que nós possamos fazer uma cidade melhor, não vamos esperar para 2025, vamos perder as vaidades, e os orgulhos, e sim pensar nas nossas futuras gerações” conclui José Fernandes.

Também estiveram presentes na reunião com os moradores do Cervinho, os secretários Ivan Serra, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Dulce de Andrade Araújo, da Educação, além de demais gestores e colaboradores municipais.

Assis, Cidade em Movimento.

.

Mapa da Estrada que será asfaltada ligando Assis ao Cervinho

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.