TRANSPORTE PÚBLICO EM MOVIMENTO: Secretário é convidado para ministrar palestra em Universidade de São José dos Campos

Assis esta no Ranking de um seleto e pequeno grupo de cidades no Brasil e mundo, a ter transporte público municipalizado e gratuito para a população

• 12/05/2022 - 12:47 | Atualizado em 12/05/2022 - 12:55

O secretário de Planejamento Obras e Serviços, Dr. Fábio Nossack ministrou palestra na quarta-feira, 11 de maio, na Universidade do Vale do Paraíba – Univap, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, com sede em São José dos Campos.

Com o tema ‘Transporte Público’, o secretário foi convidado justamente por Assis ser referência positiva mundialmente no setor. Ele mencionou todo o histórico do transporte público no município, entre os quais muitos problemas e dificuldades que foram encontrados no início da gestão José Fernandes e como foi possível chegar à municipalização e gratuidade, se tornando exemplo no mundo.

“É uma satisfação enorme saber que a cidade de Assis, é citada e reconhecida como uma das poucas cidades no planeta a ter um transporte público de graça para a população. Existe um trabalho na Universidade de Bruxelas, na Bélgica que coloca Assis, no Ranking de um seleto e pequeno grupo de cidades no Brasil a ter um transporte público municipalizado e gratuito para a população” comemora Fábio.

O secretário destacou ainda durante a palestra, novas alternativas para o transporte público de Assis, como o Ecotrem, um sonho do prefeito José Fernandes, que em breve será uma realidade.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.