CIDADE EM MOVIMENTO: Acontece nesta segunda-feira,16, o ‘1º Drive-Thru Ração Solidária’

• 15/05/2022 - 11:19 | Atualizado em 16/05/2022 - 09:58

A Prefeitura de Assis através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do Corpo de Bombeiro de Assis realiza nesta segunda-feira, 16, o ‘1º Drive-Thru Ração Solidária’.

As rações de gatos e cachorros serão encaminhadas para os lares temporários que acolhem e cuidam dos animais de rua no município.

A colaboração da população é importante nessa nobre causa, pois muitos animais são abandonados nas ruas, e para não passarem fome e adoecerem são resgatados pelas ONGs e cuidadores voluntários.

“Esses lares temporários além de dedicar tempo muitas vezes custeiam alimento para os animais até que sejam adotados. E a ação que vamos realizar em parceria com o Corpo de Bombeiros, pretende amenizar a falta de alimentos desses animais” justifica Ana Paula Marques, Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Ela comenta ainda que o programa de castração está em andamento e depois de castrados será realizada uma feira de adoção. “E precisamos de ajuda com ração para alimentar esses animais nesse período pós-operatório”.

A arrecadação será na Sede do Corpo de Bombeiros de Assis, localizada na Avenida Antônio Zuardi, 1160, das 9h às 18h.

A população pode doar qualquer marca de ração e quantidade.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.