Prefeito visita aterro de inertes e acompanha processo de separação de entulhos

Durante a visita, o prefeito conheceu todo processo de separação dos resíduos, desde a chegada dos caminhões, triagem e até o destino dos materiais.

• 22/06/2017 - 18:08 | Atualizado em 26/06/2017 - 08:33

O prefeito de Assis, Jose Fernandes, e o secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, visitaram na tarde desta quinta-feira, 22, o aterro de inertes instalado próximo ao Distrito Industrial de Assis.

“A visita é uma forma de acompanharmos de perto os descartes que estão sendo feitos no local, se estão dentro das normas e se não estão sendo feitos descartes irregulares, que não sejam de caçambeiros, jardineiros entre outros profissionais, que se utilizam do local para descarte de dejetos, como materiais de construção e jardinagem”, lembra Fernandes.

Após interdição do local, no mês de abril e sua reativação posteriormente, o prefeito ressalta a importância do acompanhamento frequente dos serviços realizados no aterro para que não haja intercorrências e o local interditado novamente.

De acordo com o secretário de Obras, Clóvis Marcelino, diariamente cerca de 70 toneladas de inertes chegam ao aterro, das quais 30 toneladas são reaproveitadas para recomposição de estradas vicinais, além do aproveitamento com os materiais de jardinagem, que depois de triturados, são utilizados na produção de mudas de plantas.

Participaram também da visita Ida Françoso, diretora Executiva do CIVAP, e Vandeir Figueiredo, gerente de projetos.

#Assis #MeioAmbiente