TURISMO EM MOVIMENTO: Ciclorota do ‘Forno da Onça’ será inaugurada em julho

O evento faz parte das festividades de aniversário da cidade e estão previstas premiações para diversas modalidades e categorias

• 23/05/2022 - 12:29 | Atualizado em 23/05/2022 - 12:30

Foto: Divulgação

A Ciclorota do ‘Forno da Onça’ em Assis será inaugurada no dia 17 de julho como uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Esportes, com parceria e organização da TVCOM Running, de Fernando Pasquarelli.

A Ciclorota ‘Forno da Onça’ tem um percurso de 26 km, no Horto Florestal e Bairro do Cervinho.  O trecho terá plaqueamento com indicação de rota com QRCode.

Para responsável pelo Departamento de Turismo Loraine Barbosa, “esse é um momento muito esperado pelos ciclistas de Assis e região e com certeza será muito explorado por aqueles que gostam de pedalar em meio à natureza”.

Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “essa é uma ação com um grande passo para a exploração do turismo em Assis, que deve alavancar a economia e a geração de emprego e renda no Município”.

Fernando Pasquarelli, o organizador do evento, conta com sua experiência já nas corridas para realizar um grande evento na cidade: “nós temos realizado grandes eventos de corrida e esse evento do ciclismo responde ao crescimento da modalidade no mundo todo. Contamos com um grande atleta do ciclismo, Leandro Mandarano, que vai nos apoiar e dar suporte, e com parceiros do setor, como o Wagner Melchiotti, da Roma Bike”.

Diogo Salattini está preparando um espaço exclusivo no Posto GD, que já é referência para ciclistas da cidade, para melhor atender os amantes desse esporte, e conta com a parceria da Inove Nutrition.

A concentração dos ciclistas será às 7 horas, no Posto GD, com chegada ao Parque Jorge Alves de Oliveira, Parque da FICAR.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  PMA.