SAÚDE EM MOVIMENTO: Assis recebe novos veículos para atender pacientes do SUS

Uma ambulância e uma van foram entregues na manhã desta segunda-feira, 23, através do Programa ‘Nova Frota’ do Governo Estadual

• 23/05/2022 - 16:27

A população de Assis foi contemplada na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, com dois veículos destinados à Secretaria Municipal da Saúde através do programa estadual ‘Nova Frota’. Uma ambulância totalmente moderna e equipada para garantir o transporte de pacientes, e uma van, para a locomoção de pacientes que realizam tratamento médico em outras cidades, chegaram ao município.

Cristiani Silvério, Secretária Municipal da Saúde, destaca a importância dessa conquista, pois com a pandemia da COVID-19, muitos tratamentos ficaram represados e o número de viagens para as referências aumentaram para a realização de consultas e procedimentos médicos em outras cidades, e a chegada desses dois veículos vindos através do Governo do Estado vai ajudar atender as necessidades da população.

O vereador Douglas Azevedo, responsável pela intervenção junto ao Deputado Estadual, Alexandre Pereira, para a aquisição da van destaca o apoio que a atual gestão tem recebido do governador Rodrigo Garcia, que sempre tem atendido as solicitações dos vereadores e gestores do município.

“Hoje é um grande dia para a população de Assis, esses dois veículos vão garantir mais conforto, segurança e agilidade aos pacientes do SUS. Agradeço também ao deputado Alexandre Pereira, que no ano passado, já havia destinado uma ambulância para nossa Saúde. Ressalto ainda o apoio incondicional que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Vinholi, tem dado ao prefeito José Fernandes e nós vereadores. Juntos, Poder Legislativo e Executivo podem conquistar muito mais para nossa população” comemora Douglas Azevedo.

O prefeito José Fernandes salienta que os veículos estão prontos e equipados para serem utilizados pela população e agradece o apoio do governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Vinholi, além do deputado Alexandre Pereira e vereadores que tem não têm medido esforços para ajudar a administrar o município.

“Agradeço aos vereadores que não tem medido esforços para contribuir com a cidade. Não é fácil, mas temos uma relação profissional muito boa e quero aqui agradecer os parlamentares presentes, Douglas Azevedo, Rogério Nascimento, Pastor Edinho, Pastor Nivaldo, Tenente Gênova, Fernando Vieira e outros que não puderam estar presentes na entrega desses veículos, mas que apoiam a administração, e que veem o Poder Executivo como um grande parceiro no desenvolvimento de nossa cidade” conclui o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.