MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Assis participa de reunião sobre combate a queimadas e incêndio

Encontro foi promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo na última quinta-feira, 19

• 24/05/2022 - 09:33

Foto: Divulgação

O município de Assis participou através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da reunião promovida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para discutir medidas de prevenção e combate à queimadas e incêndios nos municípios abrangidos pelo Grupo de Atuação Especial de Defesa Do Meio Ambiente – GAEMA Médio Paranapanema.

A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça do Núcleo Paranapanema, Luis Fernando Rocha, e contou com a presença dos Representantes da Coordenadoria de Defesa Civil da Região de Bauru, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e de várias autoridades regionais, como o presidente do CIVAP e prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay Alves, bem como das secretárias municipais Ana Paula Marques Rodrigues (Agricultura e Meio Ambiente) e Marina Perini Antunes Ribeiro (Negócios Jurídicos).

Entre os assuntos abordados destacaram-se, o diagnóstico das estruturas municipais existentes, bem como a importância da realização de capacitações práticas de membros nomeados para atuar na Defesa Civil e também de se criar de canais institucionais para o acionamento das equipes municipais.

"Compreendemos a importância de encontros como esses para melhorar esse problema recorrente na região, que possamos estar cada vez mais sincronizados e capacitados para juntos evitar que as queimadas e incêndios se alastrem e prejudiquem a vida das pessoas e do meio ambiente." comenta Ana Paula secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município de Assis.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.