ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Ouvidoria Municipal divulga relatório referente ao 1º quadrimestre de 2022

O material foi atualizado e está dividido em relatório estatístico, ranking de reclamações e pedidos de acesso à informação.


  • 24/05/2022 - 10:37 | Atualizado em 24/05/2022 - 15:57

Foto: @mundozinhos

Devido à expansão da digitalização dos serviços públicos, acelerada em decorrência da pandemia, estamos cada vez mais em um período de valorização dos “dados” como nunca antes. Neste contexto, a Ouvidoria Municipal é um receptor de dados que após serem ordenados se transformam em informações importantes para tomada de decisão por parte dos gestores públicos na busca pela otimização dos serviços.

O tratamento de dados gera informações, que se transforma em comunicação, que promove comportamentos, e estes por sua vez promovem mudança de cultura. Para o Ouvidor Municipal, Theo Camargo, o departamento está empenhado desde seu estabelecimento em 2019, em promover a mudança de cultura do sigilo para a cultura de acesso à informação e da integridade (“compliance”).

Segundo o secretário adjunto de Administração e Governo, Adriano Romagnoli, o desenvolvimento da Ouvidoria em Assis é um exemplo prático da relevância da tecnologia para a administração pública, e informa que diversas ações semelhantes têm ocorrido entre os demais departamentos da Prefeitura por meio do Departamento de Tecnologia (DTEC).

Neste 1º quadrimestre de 2022 foram registrados 315 atendimentos, entre reclamações (271), sugestões (18), denúncias (15), pedidos de acesso à informação (8) e dúvidas (3). Tendo como principais assuntos: saúde (96), infraestrutura (89) e governo (82). 

Para visualizar os relatórios completos, acesse:

Relatório estatístico

encurtador.com.br/bryMW

Ranking de reclamações

encurtador.com.br/xHM35

Pedidos de acesso à informação

encurtador.com.br/lCMS0
 

Veja abaixo as formas de contato com a Ouvidoria:

ZAP DA PREFEITURA (24 horas)

  1. Envie "oi" para  (18) 3302-3300 - https://assis.sp.gov.br/zap

02. Após receber o menu de opções, digite 7;

03. Forneça as informações solicitadas.

TELEFONE

Saúde: (18) 3302-5555.

Atendimento ao público de segunda à sexta-feira das 8h às 13h.

Demais assuntos: (18) 3321-5070 ramal 4.

Atendimento ao público de segunda à sexta-feira das 9h às 11h; das 14h às 17h.

ATENDIMENTO PRESENCIAL:

Saúde: Rua Cândido Mota, 48, Vila Central.

Atendimento ao público de segunda à sexta-feira das 8h às 13h.

Demais assuntos: Av. Rui Barbosa, 1066, piso superior, Centro.
Atendimento ao público de segunda à sexta-feira das 9h às 11h; das 14h às 17h.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta