SOLIDARIEDADE EM MOVIMENTO: Sabesp faz a doação de alimentos e cobertores ao Fundo Social

Foram doados 70 quilos de alimentos e 76 cobertores em cooperação a Campanha do Agasalho 2022

• 24/05/2022 - 16:29

Na última sexta-feira, 20, o Fundo Social de Solidariedade de Assis recebeu a doação de alimentos e cobertores da Sabesp, em virtude da Campanha do Agasalho 2022.

"Há muitos anos, a Sabesp participa ativamente de campanhas sociais em parceria com os municípios, como a Campanha Inverno Solidário. Aqui em Assis, essa participação também é histórica. Os empregados se envolvem e se engajam realmente nas ações para arrecadar fundos para a compra de cobertores novos, além da doação de agasalhos e alimentos. Tudo o que arrecadamos é entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Assis, que repassa as doações às famílias atendidas" comenta José Ronaldo Piotto, gerente da Divisão de Assis.

Ele informa ainda que no dia 11 de junho haverá a tradicional “Feijoada Solidária”, promovida pelos empregados da Sabesp. "Essa ação irá possibilitar um segundo repasse de cobertores ao fundo social. Quem quiser colaborar, deve entrar em contato com a Regina pelo telefone: (18) 3302-2011" destaca.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, é uma alegria muito grande poder contar com a participação da Sabesp, todos os anos. “Agradeço José Ronaldo Piotto, gerente da Divisão de Assis, os funcionários e grupo de voluntariado da Sabesp, que todos os anos realizam uma grande ação de extrema importância para acolher as famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Esse ano o tema da Campanha do Agasalho é: ‘Doação nunca sai de moda, Aqueça o seu coração e de quem precisa’. A doação é uma atitude que enobrece as pessoas. Todos os itens podem ser doados, desde que estejam em boas condições de uso.

Para participar, o doador pode depositar vestuário, sapatos, cobertores e outros itens, nos 74 pontos de coletas disponíveis em vários pontos da cidade, que serão posteriormente recolhidos para serem doadas as famílias em vulnerabilidade social.

Para acessar os pontos de coleta basta clicar aqui

Mais informações na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Dr.Geraldo Nogueira Leite, 1.735, telefone (18) 3323-2423.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.