SUSTENTABILIDADE EM MOVIMENTO: Assis participa de capacitação do 'Programa Município VerdeAzul'

O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo

• 25/05/2022 - 09:56 | Atualizado em 25/05/2022 - 10:13

Na manhã de terça-feira, 24 de maio, o prefeito José Fernandes recebeu em seu gabinete, José Walter Figueiredo Silva, Engenheiro Ambiental idealizador do Programa Município VerdeAzul – PMVA, que institui diretivas que visam auxiliar os municípios do Estado de São Paulo na elaboração e no desenvolvimento de políticas públicas ambientais.

Dentre os assuntos abordados na reunião, destaca-se a apresentação das diretrizes do programa, que dialogam sobre a importância da adesão de todas as secretarias municipais no desenvolvimento das políticas públicas e das ações que buscam atender aos objetivos do desenvolvimento sustentável.

José Walter enfatiza o papel da estruturação da educação ambiental nos municípios, bem como dos conselhos representativos, como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento das ações no âmbito da sustentabilidade.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ressalta que as ações e elaboração dos projetos devem ter a participação das demais secretarias para obter os resultados esperados na proteção e preservação do meio ambiente.

“O conhecimento do Dr. José Walter Figueiredo Silva pode elucidar muitos pontos que antes estavam confusos, muitas ideias soltas, que a partir de planejamento e ação são acessíveis” comenta Ana Paula.

Ela destaca ainda que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove reuniões constantes com representantes das demais pastas para abordar a importância da criação de políticas públicas voltadas às áreas ambientais e de sustentabilidade.

O prefeito José Fernandes enfatizou a importância do trabalho conjunto. “Nosso lema, enquanto gestor é que ninguém faz nada sozinho; somos resultado de uma equipe. A participação de Assis no Programa Município VerdeAzul é de grande importância e trará resultados positivos."

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.