SAÚDE EM MOVIMENTO: Secretária da Saúde visita Casa de Apoio em Jaú

• 25/05/2022 - 15:04 | Atualizado em 25/05/2022 - 16:20

Nesta quarta-feira, 25, a secretária da Saúde, Cristiani Silvério, foi até Jaú visitar a Casa de Apoio mantida pela Prefeitura de Assis para acolher as pessoas que fazem tratamento naquela cidade.

Nessa visita de rotina foi verificada as instalações e hospitalidade, além de levar a doação de dois armários e uma escada feitos pela Escola de Samba da Vila Operária que realizou um evento com objetivo de levantar fundos para a aquisição destes itens. Também foram destinados cobertores novos vindos da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

“É como se fosse a minha casa, o pessoal aqui é muito bom. A dona Nenê que cuida daqui faz uma comida muito gostosa. A casa é limpinha, aqui a gente come, toma banho e dorme. Estou muito satisfeita”, conta Marina Souza que faz tratamento em Jaú há dois meses.

“Antigamente a gente ficava no relento, agora a gente tem um lugar pra ficar. É uma casa muito boa, as acomodações, a alimentação que não falta nada. Então assim, a gente está muito grato por tudo isso”, conta Milene Dallacqua, usuária da Casa de Apoio.

A secretária da Saúde também está muito satisfeita com o atendimento que os usuários recebem na Casa de Apoio.

“Nós temos que agradecer o prefeito José Fernandes que sempre teve um olhar especial para a Saúde. É um acolhimento humanizado, como se realmente fosse a casa da gente. Essas pessoas já vêm pra cá para o tratamento, então nada mais acolhedor que ter um cantinho especial para eles se sentirem mais confortáveis”, conclui Cristiani Silvério.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SAÚDE