Prefeitura anuncia 200 vagas para Programa Bolsa Trabalho no valor de R$540

O programa do Governo de São Paulo, em parceria com o munícipio oferece qualificação profissional, oportunidade de trabalho em órgãos públicos e o valor de R$ 540 por cinco meses, pelo período de 4 horas diárias durante 5 dias da semana.

• 01/06/2022 - 12:07 | Atualizado em 01/06/2022 - 12:23

A Prefeitura de Assis, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, receberá até o dia 17 de junho as inscrições para 200 vagas do Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho.

O programa, que oferece bolsa-auxílio de R$ 540, consiste em fornecer qualificação profissional por meio de aulas teóricas e práticas, que serão realizadas com atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, estar desempregado, ser morador do estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), até o dia 17 de junho.

Passo a passo para a inscrição:

Os interessados terão que acessar o sistema do BOLSA DO POVO no site bolsadopovo.sp.gov.br através do LoginSP, efetuar o Login com o CPF e senha. Caso não tenha cadastro, efetue seu cadastro.

Caso o cadastro apresente divergências, o interessado poderá  ir ao POUPATEMPO para efetuar o cadastro no LOGINSP.

Lembrando que o POUPATEMPO não faz o cadastro no sistema do BOLSA do POVO, somente atualizam as informações do LOGINSP, para que o cidadão possa efetuar seu cadastro no programa.

As condições para o cadastro no Programa são:
- Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
- Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;
- Renda per capita familiar de até meio salário;
- Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;
- Ser maior que 18 anos.

Critério de Priorização:
- Mulheres arrimo de família;
- Maiores encargos familiares;
- Maior tempo de desemprego;
- Maior idade.

Dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento

Atendimento: Segunda a Sexta feira, das 8h às 18h.

Atendimento Eletrônico: 24h

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.