SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Prefeitura realiza ‘Caminhada pela Limpeza’ nesse domingo

Evento será a partir das 8h30 com saída da Rua Circular até o Parque Buracão. A ação será finalizada com um abraço coletivo ao redor do Parque Buracão e contará com diversos outras atividades

• 03/06/2022 - 14:08

Para concluir a semana do Meio Ambiente, no dia 05 de junho domingo, no dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza a caminhada ‘Todos Pela Limpeza’.

De acordo com os organizadores a concentração e saída ocorrem na Rua Circular e irá percorrer a Avenida Pascoal Santilli e Rua André Perine com chegada ao Parque João Domingos Coelho (Parque Buracão), por volta das 10h30.

Durante o trajeto os participantes da caminhada estarão recolhendo todo tipo de lixo encontrado pelo caminho, sendo reciclável ou não, pois o objetivo principal é realizar a limpeza de toda extensão do percurso e conscientizar a população, que lugar de lixo não é nas vias públicas e que existem locais corretos para o descarte.

“Todo lixo recolhido será pesado, no intuito de elucidar e tentar conscientizar a população sobre a importância da realização do descarte correto” reforça Ana Paula Marques, secretária da pasta de Agricultura e Meio Ambiente.

O evento será finalizado com um Abraço Coletivo ao redor do Parque Buracão e contará com outras atividades:

• Divulgação dos finalistas do concurso para a escolha do "Mascote Assis Mais Limpa";

• Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente;

• Educação Ambiental;

• Música;

• Brinquedos;

• Food Trucks;

• Show;

• Brinquedos;

• Vacinação.
Toda população está convidada a fazer parte desse momento importante em prol do meio ambiente.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.