ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Prefeitura realiza palestras de conscientização e preservação do meio ambiente

Os alunos das escolas estaduais Francisca e Carolina puderam tirar suas dúvidas em relação aos resíduos sólidos


  • 08/06/2022 - 15:34 | Atualizado em 10/06/2022 - 09:53
  • Informação publicada há 184 dias

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente continua realizando ações alusivas ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, e esta semana foram realizadas palestras com o tema ‘economia circular e reciclagem’, nas escolas estaduais Prof.ª Carolina Francini Burali e Francisca Ribeiro Mello Fernandes.

De acordo com a assessora de Programas e Projetos da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Jéssica Laura Chacon Belotti, os alunos decidiram tornar as escolas Francisca e Carolina, ecopontos de materiais que seguem a logística reversa. “Esses materiais não podem ser descartados no lixo comum e devem ser reenviados para as fabricas, materiais como pilhas e baterias, esponja de lavar louça, materiais de escrita. Foi um momento gostoso, que pudemos trocar informações, tirar algumas dúvidas”.

Ana Paula Marques, secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destaca que os adolescentes estão cada vez mais interessados. “O desafio foi lançado e acredito que teremos grandes mudanças”.

Para a professora coordenadora da Diretoria de Ensino, Gisele Antunes Romão Barreto, é fundamental essa parceria entre as escolas e Poder Público. “Foi formada uma parceria de grande sucesso, os alunos estão empenhados, as escolas aceitaram o desafio de se tornar um Ecoponto e assim todos ganham, pois a partir de agora os alunos estarão mais conscientes e cuidarão melhor da saúde ambiental da nossa escola, cidade e planeta”.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta