MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Prefeitura realiza palestras de conscientização e preservação do meio ambiente

Os alunos das escolas estaduais Francisca e Carolina puderam tirar suas dúvidas em relação aos resíduos sólidos

• 08/06/2022 - 15:34 | Atualizado em 10/06/2022 - 09:53

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente continua realizando ações alusivas ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, e esta semana foram realizadas palestras com o tema ‘economia circular e reciclagem’, nas escolas estaduais Prof.ª Carolina Francini Burali e Francisca Ribeiro Mello Fernandes.

De acordo com a assessora de Programas e Projetos da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Jéssica Laura Chacon Belotti, os alunos decidiram tornar as escolas Francisca e Carolina, ecopontos de materiais que seguem a logística reversa. “Esses materiais não podem ser descartados no lixo comum e devem ser reenviados para as fabricas, materiais como pilhas e baterias, esponja de lavar louça, materiais de escrita. Foi um momento gostoso, que pudemos trocar informações, tirar algumas dúvidas”.

Ana Paula Marques, secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destaca que os adolescentes estão cada vez mais interessados. “O desafio foi lançado e acredito que teremos grandes mudanças”.

Para a professora coordenadora da Diretoria de Ensino, Gisele Antunes Romão Barreto, é fundamental essa parceria entre as escolas e Poder Público. “Foi formada uma parceria de grande sucesso, os alunos estão empenhados, as escolas aceitaram o desafio de se tornar um Ecoponto e assim todos ganham, pois a partir de agora os alunos estarão mais conscientes e cuidarão melhor da saúde ambiental da nossa escola, cidade e planeta”.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.