EDUCAÇÃO EM SAÚDE: EMEIF “Prof.ª Coraly Julia Gonçalves Carneiro realiza ação comunitária contra a Dengue

Ação foi uma parceria entre a escola e o Departamento de Controle de Endemias do Município que juntos realizaram vistorias nas residências próximas à escola

• 09/06/2022 - 10:03 | Atualizado em 10/06/2022 - 09:53

Equipe gestora e alunos receberam orientações sobre a Dengue

No último sábado, dia 4 de junho, a EMEIF “Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro”, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica realizou uma ação de combate à dengue.

A ação teve início no dia anterior com o procedimento de nebulização do espaço escolar e ganhou força no sábado a partir da união de alunos, professores e agentes de endemias ao realizarem visitas domiciliares em procedimentos de abordagem e orientação aos moradores da Vila Nova Florínea e proximidades.

As equipes percorreram as ruas próximas da escola, distribuindo panfletos sobre o combate à dengue e conversando com os moradores sobre o assunto.

De acordo com a equipe gestora da Escola Coraly, a comunidade foi receptiva, dispensando alguns minutos do seu dia para troca de informações, de experiências e de conhecimento sobre a necessidade de se manter o ambiente limpo e livre do mosquito transmissor da dengue.

Os gestores destacam ainda que em breve os alunos, professores e agentes de endemias se unirão para novas ações voltadas à saúde, ao meio ambiente e ao combate à dengue. Prova de que a ação ocorrida no sábado rendeu bons resultados e frutos.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.