Fundo Social finaliza curso para a produção de ‘Doces Finos’

O curso foi finalizado com a degustação da produção ensinada durante os 5 dias de aulas práticas

• 13/06/2022 - 11:03 | Atualizado em 13/06/2022 - 12:59

Fundo Social de Solidariedade em parceria com o SEBRAE e SENAC realizou o curso para a produção de ‘Doces Finos’ na última sexta-feira, dia 10, e contou com a participação de 18 alunos, que a partir de agora estão prontos para abrir seu próprio negócio.

Os alunos além aprenderem a produzir os doces também estará recebendo nesta segunda e terça-feira, toda orientação sobre gestão e empreendedorismo.

“Essa capacitação não esta só na questão do ensino da produção, ela tem outra vertente, que aborda informações necessárias sobre gestão e empreendedorismo tais como; estratégias para ampliar os negócios e como chegar aos clientes, além da compra do material para realizar a confecção dos doces e o preço ideal para cada produto” explica Luciana Barreto Fernandes, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Ela destaca ainda a importância da parceria entre o Fundo Social e o SEBRAE e SENAC na busca de realizar esses cursos que permitem a inserção e o acesso rápido ao mercado de trabalho. E toda a articulação da Prefeitura, que possibilita a capacitação profissional aos munícipes.

A assistente social, Ana Karina Cardozo de Moraes Simas, destaca a importância do SEBRAE- AQUI, que através do ‘Empreenda Rápido’ estará disponibilizando 8 cursos gratuitos para a população até o final do ano.

“Nós agradecemos imensamente a possiblidade desses cursos que estamos realizando em parceria com o SEBRAE em especial as agentes parceiras Emanuella Cherry e Daniela Bertolin, que fazem essas tratativas conosco” finaliza Ana Karina.

Para mais informações sobre as ações do Fundo Social de Solidariedade de Assis basta seguir a página no Facebook: https://www.facebook.com/fundosocialdeassis.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.