ASSIS EM MOVIMENTO: Prefeito se reúne com representantes de entidades para definir ações da 23ª Festa do Milho

O evento que conta com apoio da Prefeitura de Assis, será de 30 de junho a 3 de julho com entrada franca na APRUMAR

• 13/06/2022 - 14:23

Na sexta-feira, 10 de junho, o prefeito de Assis José Fernandes se reuniu com representantes das entidades que confirmaram presença na 23ª Festa do Milho para definir as ações do evento que deve contar com cerca de 20 instituições.

“Graças a Deus choveu, o clima está ajudando e teremos muito milho verde para fornecer às entidades assistenciais do nosso município. E com certeza será a maior festa do milho de todos os tempos”, espera o prefeito.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, está empolgada com a festa, pois será a primeira vez que o Fundo Social estará participando com as vendas dos quitutes de milho.

“Participar ativamente dessa festa que ajuda tantas entidades é maravilhoso. Vamos trabalhar juntos com a matéria-prima, que o prefeito José Fernandes plantou e está cuidando com todo carinho para doar às entidades poder preparar os produtos de milho e suprir as necessidades de cada uma delas” destaca Luciana.

Esse ano o Fundo Social irá vender os produtos de milho e toda a arrecadação será destinada para a compra dos óculos das crianças que realizaram a acuidade visual da Rede Municipal de Ensino dos 1º, 2º e 3º anos.

O vereador e ativista da causa animal, Tenente Gênova, diz que a Festa do Milho se tornou um dos eventos mais esperados no ano e é fundamental para ajudar as instituições sociais de Assis.

“Os voluntários da causa animal estarão trabalhando os quatro dias de festa vendendo os produtos de milho, e toda a venda será revertida para comprar ração e até mesmo promover a castração de animais das famílias de baixa renda do município” comenta o vereador.

José Fernandes ressalta que a festa tem diversos objetivos, o principal deles é despertar no ser humano o espírito do voluntariado e o amor ao próximo. Além de valorizar as propriedades nutricionais do milho, resgatar a importância econômica e social do alimento no Vale Paranapanema e proporcionar lazer e entretenimento para a população. Porque além da diversificação de quitutes confeccionados à base do milho verde contará com inúmeras atrações, que incluem shows musicais, apresentações artísticas e parque de diversão.

.Assis, Cidade em Movimento.

Reunião contou com representantes de entidades que estarão participando da Festa do Milho

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.