CIDADE EM MOVIMENTO: Educação realiza o 1º Jogos Escolares de Assis ‘Promovendo encontros, criando Memórias’

Evento reuniu centenas de alunos de todas as escolas de ensino fundamental do município, na modalidade de queimada

• 21/06/2022 - 15:37

Jogos proporcionou alegria aos alunos do ensino fundamental do município

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação com o apoio da Secretaria de Esportes realizou a 1ª etapa dos Jogos Escolares de Assis ‘Promovendo encontros, criando Memórias’ na modalidade de queimada.

O campeonato foi realizado em 4 dias com 38 partidas em 5 escolas sedes, (EMEIF Prof.ª Alides Celeste Razaboni Carpentieri, EMEIF Prof. Milton Rocha, EMEIF Prof.ª Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, EMEIF Prof.ª Maria José Silva Valverde e EMEF Prof.ª Maria Clélia de Oliveira Vallim).

Danilo Polizer de Oliveira, assistente técnico pedagógico de Educação Física do município explica que 19 equipes participaram, reunindo todas as escolas do ensino fundamental de Assis, em um total de 570 crianças participando no masculino e feminino, além de professores, gestores escolares e equipe da Secretaria de Esporte, que ajudaram na organização do evento.

“Foi gratificante poder ver o envolvimento de todos e até mesmo da comunidade, pois tivemos famílias que pediram para assistir os jogos e isso foi fundamental para o sucesso dos Jogos Escolares” destacou Danilo.

Para a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, o trabalho de educação física e com o esporte é algo que faz o coração palpitar. “Ver os alunos, professores e gestores envolvidos e felizes é maravilhoso, porque após esse período de pandemia, nós podermos reunir nossas crianças nas quadras, com toda essa organização nos motiva a continuar na luta por um mundo melhor”.

O prefeito José Fernandes destaca a importância de resgatar esse trabalho comunitário envolvendo o espirito de equipe. “Essas crianças se deslocaram de uma escola para outra, o que promoveu para muitas delas, novos conhecimentos e oportunidades de interação com outras crianças. E tudo isso foi possível graças ao envolvimento de todos e principalmente dos profissionais de educação física que tiveram a grata ideia de realizar essa atividade esportiva” finaliza.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

JEMA- JOGOS ESCOLARES DO MUNÍCIPIO DE ASSIS
“Promovendo encontros, criando Memórias”

Modalidade Queimada- Feminino

1º Lugar: Emeif Profº Manoel Simões;

2º Lugar: Emef Profº Milton Rocha;

3º Lugar: Emeif Profº Henrique Zolner Neto;

4º Lugar: Emeif Profª Alides Celeste Razaboni Carpentieri .

Modalidade Queimada- Masculino.

1º Lugar: Emeif Profª Maria José Silva Valverde;

2º Lugar: Emeif Profº Coraly Júlia Gonçalves Carneiro;

3º Lugar: Emeif Profª Angélica Amorim Pereira;

4º Lugar: Emeif Profº Firmino Leandro.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.