SAÚDE EM MOVIMENTO: Parceria realizada pela Secretaria da Saúde vai zerar fila de espirometria

• 23/06/2022 - 16:29 | Atualizado em 24/06/2022 - 11:56

A Secretaria da Saúde firmou uma parceria com a empresa Boehringer que vai zerar a demanda do exame de espirometria da rede até julho.

A Boehringer possui o programa AbraçAR, que firma parceria com secretarias municipais, estaduais e instituições de saúde ofertando esse importante exame.

A espirometria é um exame utilizado para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. O resultado ajuda na análise de ventilação do usuário. Alterações podem indicar doenças respiratórias como asma e DPOC.

Atualmente há uma fila de 74 pessoas. A Boehringer ofertará 75 exames, todos no Centro de Especialidades.