CIDADE EM MOVIMENTO: 6ª Queima do Alho é realizada com sucesso

A 6ª Queima do Alho, que foi realizada neste domingo, dia 26, na APAE foi um grande sucesso e contou com centenas de pessoas de Assis e região

• 27/06/2022 - 16:50

Evento contou com grande número de pessoas

Foi realizada no último domingo, dia 26 de junho, na APAE, a 6ª Queima do Alho organizada pela Associação da Cultura Tropeira. O evento faz parte de calendário oficial de festividades de aniversário de Assis.

Os convidados puderam saborear um delicioso almoço caipira com porco no tacho, churrasco, pururuca, mandioca, geleia de abacaxi com pimenta, feijão gordo, salada, farofa e linguiça caseira, além de um delicioso doce de leite e abóbora com coco.

Outro ponto forte do evento foi o Festival de Viola, onde as duplas Ademir & Paulinho, Pedro Henrique & Santiago, Silvio Thomé e Santiago agradaram muito os presentes.  A apresentação de Dança de Catira emocionou os convidados dando um lindo exemplo de resgate à cultura tropeira.

Os brinquedos para as crianças tiveram sua renda revertida ao projeto social Passos de Esperança, que desenvolve atividades esportivas com crianças carentes.
Foi realizado ainda um leilão com fivela, camisas e bonés doados pela Companhia de Rodeio Rancho Primavera, que resultou numa importante arrecadação para a APAE.

A Associação da Cultura Tropeira em nome do Presidente Augustinho Rocha, Tiaguinho Pinheiro e Alexandre Cachorrão idealizadores da Queima do Alho de Assis agradeceram a presença de todos, aos patrocinadores, músicos, candidatas a Rainha da Ficar, apoiadores, colaboradores e a todos que contribuíram com a festa.
O Prefeito José Fernandes e o vice Sr. Aref ressaltaram a importância do evento, assim como Anderson Aizzo presidente da Associação Assisense de Rodeio, Rogério Paitl presidente da Companhia de Rodeio Rancho Primavera e Fátima Munir Diretora da APAE.

Assis, Cidade em Movimento.

As 10 finalistas que concorrem a Rainha da Ficar estiveram presente

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.