Prefeitura e SESI firmam parceria em prol do esporte assisense

• 27/06/2017 - 17:47

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis e o SESI Marília firmaram na manhã desta terça-feira, 27, parceria ao Programa Atleta do Futuro, uma ação socioeducativa que visa ministrar aulas de formação esportiva para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

O programa é uma iniciativa do SESI SP e tem como objetivo fomentar e capacitar os atletas para as práticas esportivas com o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos ao esporte.

Em Assis, a parceria tem início a partir do 2º semestre e será ministrada através do SESI SP e direcionada aos atletas e seus respectivos professores e técnicos da Autarquia Municipal de Esportes (AMEA).

Para o prefeito José Fernandes a parceria é importante para a cidade, pois o incentivo à criança e ao adolescente começa desde cedo, com a valorização pessoal e esportiva dos atletas.

“Nosso objetivo é agregar o maior número possível de crianças e adolescentes em atividades esportivas. Essa parceria será mais um passo para o desenvolvimento integral desse público que precisa praticar esportes e ter uma qualidade de vida melhor”, diz o prefeito.

O programa também tem como foco estimular a responsabilidade social de indústrias. Na cidade, a ação contará com o apoio da empresa Hengel.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito, José Fernandes, o presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, o treinador Márcio Augusto Dias Kanthack, a representante da empresa Hengel, Cláudia, e o coordenador de qualidade de vida do SESI Marília, Fábio Ducci.

#Assis #CuidandoDeGente #AMEA